Orientações para visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade

No Santuário Nossa Senhora da Piedade há uma agradável variação de temperatura devido à altitude (1.746 metros). Sugere-se levar um agasalho e usar sapatos confortáveis para aproveitar toda a beleza ao seu redor.

Nesse lugar de sublime beleza, vale registrar cada momento. Tenha sempre em mãos uma câmera fotográfica.

Para a segurança de todos, no Santuário não é permitido:

• Consumir bebidas alcoólicas, fazer churrasco ou uso de fogareiro.
  • Levar qualquer animal para dentro da reserva.
  • Escalar e/ou subir nas pedras, caçar ou aprisionar animais.
  • Causar danos à vegetação, retirando mudas.
  • Sair das trilhas ou abrir novos caminhos.
  • Invadir a propriedade, desrespeitando a entrada principal.
  • Ligar música em alto volume.
  • Acampar e pernoitar em carros.
  • Andar de bicicleta nas trilhas, por causa da fragilidade do solo.
  • Praticar esportes radicais.
  • Comercializar produtos – com exceção dos artesãos cadastrados no Santuário.
  • Passeio de crianças sem acompanhante.

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 8h às 18h | Domingo e feriado, das 7h às 18h.

Taxa de visitação:

• Motocicleta: R$ 4,00
  • Carro passeio: R$ 6,00
  • Van: R$ 12,00
  • Micro-ônibus: R$ 18,00
  • Ônibus: R$ 36,00
  • O pagamento deve ser realizado no caixa do restaurante, da lanchonete ou nas bilheterias.
  • A sua contribuição será revertida em benfeitorias e na preservação do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Sessões fotográficas profissionais, filmagens profissionais e uso de drones profissionais:

Para a realização de sessão fotográfica, filmagem ou para o uso de drones no Santuário Nossa Senhora da Piedade (para casamentos, debutantes, publicidade, moda, etc), solicita-se agendamento prévio, com pelo menos um dia de antecedência, na secretaria, pelo telefone: (31) 3651-6335.

Atenção aos horários para a sessão fotográfica ou filmagem: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Importante: É permitido fotografar e filmar em toda a área externa do Santuário – exceto sobre as pedras, por questões de segurança, no interior das Igrejas e nas áreas com grade e cercas.

Clique aqui e veja como chegar ao Santuário.