Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Dom Walmor celebra Missa de Ano Novo no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Na Ermida da Padroeira – Basílica Nossa Senhora da Piedade, o arcebispo dom Walmor presidiu Celebração Eucarística pelo Dia Mundial da Paz e solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, na tarde de segunda-feira, 1º de Janeiro. A Missa foi concelebrada pelos padres César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva, e pelo diácono Noraldino.

No primeiro dia do Ano, centenas de fiéis estiveram no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, para rezar pela paz, agradecer pelas bênçãos alcançadas e pedir a pedir a proteção de Nossa Senhora da Piedade para o ano de 2018.

Dom Walmor ressaltou que a cada ano é possível começar uma nova contagem, uma nova dinâmica de vida, com novos propósitos. “Hoje é um dia muito especial, um dia de recomeços, de assumir compromissos, de fazer novos propósitos e cumpri-los. Em sintonia com a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz e com a Igreja no mundo inteiro, lembramos dos refugiados e dos migrantes, gente que está fora de casa, fora da pátria, nas ruas, em razão de guerras, de preconceitos e discriminações, em consequência da pobreza ou da miséria extrema do nosso mundo. Que nossos corações sejam misericordiosos para com essas pessoas. Que tenhamos um olhar de misericórdia, e uma atitude concreta, de compromisso,  fazendo do mundo a casa de todos nós. Para isso precisamos promover a paz, a justiça, a fraternidade, principalmente com os pobres e com os sofredores”.

Durante a homilia, dom Walmor disse que é preciso ter Deus no centro de nossas vidas para nos tornarmos promotores da paz. “Somos chamados a ter um olhar e um coração misericordiosos sobre o mundo, sobretudo para aqueles que mais precisam, os que sofrem, que vivem na pobreza. Sejamos autênticos irmãos uns dos outros”.

No final da Missa, dom Walmor abençoou cada fiel que participou da celebração.

Imprensa:
TV Horizonte

VEJA TAMBÉM