Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Celebração penitencial: bispos, padres e diáconos peregrinam ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais

A Basílica Estadual das Romarias recebeu a tradicional Celebração Penitencial do Clero, momento em que os bispos, padres e diáconos se unem para peregrinar ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais -, em busca de receber o Sacramento da Confissão.

A Celebração Penitencial é presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, que destaca a importância da peregrinação do Clero, em preparação para a Semana Santa. “É uma tradição com mais de cinquenta anos, realizada para atender a necessidade de cada um de nós, filhos e filhas de Deus, também pecadores. Precisamos da graça de Deus para nos reconciliar com Ele. E reconciliados com o Pai, podemos ajudar cada pessoa a buscar essa reconciliação”. Durante a peregrinação, os padres se dividem em duplas para se confessar uns com os outros.

O Domingo de Ramos, dia 14, marca a abertura da Semana Santa na Igreja em todo o mundo. Fiéis, com ramos nas mãos, realizam procissões antes da Missa, recordando a narração bíblica em que Jesus é acolhido por uma multidão em Jerusalém, acendo para o Messias com ramos de palmeira. Começa, assim, conforme as Sagradas as Escrituras, o caminho que leva à paixão, morte e ressurreição de Jesus.

O arcebispo dom Walmor celebra o Domingo de Ramos com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A Missa será às 8h. Mais tarde, dom Walmor celebra com peregrinos que visitam o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, às 17h. A procissão com os ramos será realizada no interior do canteiro de obras.

VEJA TAMBÉM