Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Dom Walmor celebra Domingo de Ramos com peregrinos da Tenda Cristo Rei e Santuário da Piedade


O arcebispo dom Walmor se reuniu com peregrinos da Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, no fim da tarde de domingo, para celebrar o Domingo de Ramos, início da Semana Santa. Pela manhã, o Arcebispo esteve com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na Tenda Cristo Rei, dom Walmor disse, durante a homilia, que a Semana Santa é o retiro espiritual do Povo de Deus. “Somos convidados a seguir os passos de Jesus na Semana Maior.”

O Arcebispo citou o apóstolo Paulo para lembrar que, em Jesus, Deus assume a condição humana, exceto no pecado, e morre na cruz para nos garantir a vida”. Assim, Jesus aproxima cada pessoa da fonte inesgotável de amor, que é Deus, explicou.

Antes da Missa, houve a bênção dos ramos e os fiéis saíram em procissão pelo canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, partindo da Cruz rumo à Tenda.

Pela manhã, a bênção dos ramos ocorreu no interior da Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais, onde o Arcebispo celebrou a Missa das 8h.

VEJA TAMBÉM