Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Milhares de peregrinos participaram da Romaria da Rensc ao Santuário da Padroeira de Minas

Um sábado de fé, espiritualidade e evangelização. Assim foi a 7ª Romaria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, realizada no dia 6 de abril.

Com o tema “Batizados e enviados com Maria proclamando o evangelho da alegria” mais de quatro mil pessoas participaram da peregrinação. Os fiéis foram acolhidos pelo vigário episcopal da Região, padre Antônio Moacir, em frente à Ermida. De acordo com ele, a Romaria “foi uma oportunidade de estar mais perto de Deus, no alto da Serra da Piedade. Com muita alegria recebemos os romeiros vindos das várias paróquias que compõem a Rensc”, destacou.

Em seguida, os peregrinos seguiram para a Igreja das Romarias onde o bispo referencial da Rensc, Dom Edson, deu boas-vindas. Para ele, a peregrinação tem como objetivo principal criar um clima de oração. “É o momento de partilhar as coisas do nosso coração, no coração de Deus”, ressaltou.

Padre Celmo Coelho de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, ministrou o momento de catequese e destacou que a Arquidiocese de Belo Horizonte convida para proclamar a palavra. Logo depois, foi realizada a celebração penitencial conduzida pelo padre Antônio Moacir. Vários padres da Rensc estavam presentes e os fiéis tiveram a oportunidade de confessarem individualmente. Para fechar a Romaria, Dom Edson Oriolo presidiu Celebração Eucarística, concelebrada pelos padres, com a participação dos diáconos permanentes e transitórios da Região.

VEJA TAMBÉM