Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Missa da Unidade terá ato em homenagem a Brumadinho e alerta sobre as barragens – 18 de abril, no Mineirinho

Paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte já estão se preparando com alegria para a Missa da Unidade, na Quinta-feira Santa, dia 18 de abril, às 9h, no Ginásio do Mineirinho. A Missa da Unidade faz parte da programação da Semana Santa e, neste ano, ao final da celebração, será realizada uma coreografia, em homenagem a Brumadinho. O ato também será um alerta sobre o risco que as barragens com rejetos de minério oferecem para as comunidades.

Como já é tradicional, cada comunidade organiza caravanas para que os fiéis possam participar deste momento de fé e oração. Todos os anos, a Missa da Unidade reúne um público que varia entre 10 a 15 mil pessoas.. Bispos, padres, seminaristas, consagrados, leigos, jovens, dos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte,  se unem para vivenciar esse importante momento. Durante a Missa, os padres renovam os votos sacerdotais e concelebram com o Arcebispo Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia.

Também na celebração, há a bênção dos Santos Óleos utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Participe desta grande celebração de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, Igreja Viva, Povo de Deus.
Cadastre a sua caravana e saiba mais informações pelo telefone: (31) 3269 3100. Vamos juntos celebrar a Unidade!

VEJA TAMBÉM