Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Seminário sobre a importância da preservação ambiental do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

A PUC Minas, a Associação para o Desenvolvimento Integral (Aderi), o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF/MG) e o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade promovem, de 13 a 16 de junho, o Seminário sobre Instrumentos para a Gestão de Áreas Protegidas de Minas Gerais: os desafios de integração de conhecimentos na Serra da Piedade.

O seminário terá como objetivo primordial discutir abordagens e conhecimentos complementares referentes aos instrumentos de gestão utilizados em áreas protegidas no estado de Minas Gerais, tendo como iniciativa-piloto a delineação de estratégias de governança participativa para o Monumento Natural Estadual da Serra da Piedade (Monaesp).

No dia 13 de junho, primeiro encontro, o tema de discussão escolhido foi: O Estado do Conhecimento Físico da Serra da Piedade – O Contexto Geológico, Hídrico e Climático, realizado no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

Nos dias 13 e 14 de junho, o Seminário será realizado no Museu de Ciências Naturais da PUC (Avenida Dom José Gaspar, 290. Coração Eucarístico) e nos dias 15 e 16 de junho, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Confira a programação completa clicando aqui.

 

VEJA TAMBÉM