Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Dia do Nascituro: Igreja no Brasil celebra o direito à proteção da vida

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, é celebrado o Dia do Nascituro. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida as comunidades, paróquias e dioceses de todo o país a realizarem um Sinal da Esperança: acender velas, com o objetivo de “propagar a Luz de Cristo para que possa iluminar e abençoar as vidas das pessoas vulneráveis”.

A Oração do Nascituro deve acompanhar as velas acesas, que podem ser colocadas em frente a uma Igreja, numa praça pública ou lugar que identificar ser melhor visível, num momento de devoção e unidade com toda a Igreja no Brasil.

 

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, é celebrado o Dia do Nascituro. Para as comunidades, paróquias e dioceses de todo o país, a data é um momento especial para realizar um Sinal da Esperança. O chamado, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é acender velas, com o objetivo de “propagar a Luz de Cristo para que possa iluminar e abençoar as vidas das pessoas vulneráveis”. A Oração do Nascituro deve acompanhar as velas acesas e ser realizado em frente a uma Igreja, numa praça pública ou lugar que identificar mais apropriado.

VEJA TAMBÉM