Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Ícone de Nossa Senhora da Piedade ganha releitura em grafite, na Catedral Cristo Rei

Ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais ganhou uma homenagem especial: a obra do século 18 – de Aleijadinho, recebeu uma releitura, na versão em grafite, pintada no Mural Solidariedade e Gentileza, na Catedral Cristo Rei.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade também foi representado pelo artista Helly Costa, que uniu a identidade da rua com a arte sacra. A obra é uma mistura de cores e representa a devoção de fiéis a Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas.

Mural Solidariedade e Gentileza

Desde o dia 19 de junho, quem passa pela avenida Cristiano Machado, onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei, tem uma surpresa. Artistas convidados pela  Arquidiocese de Belo Horizonte grafitaram um grande painel,  o Mural da Solidariedade e Gentileza, em frente à obra da Catedral, com imagens que inspiram a fé, a esperança e a fraternidade.

O painel, com 149 metros de largura e 2,20 metros de altura, dentre outras pinturas, reúne imagens de ações sociais mantidas pela Igreja Católica e também representações da religiosidade mineira.

VEJA TAMBÉM