Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Obras da estação de locomotiva que levará fiéis ao Santuário da Padroeira de Minas é destaque de capa no Jornal Estado de Minas

A reportagem destaca: “A sustentabilidade para preservar uma região de rara beleza, segurança na direção da fé e mais conforto em dias de grandes celebrações. Já está em construção, depois de longa espera, a estação para embarque e desembarque de passageiros da locomotiva, com pneus e movida a diesel, que vai ligar a Praça Antônio da Silva Bracarena, antes conhecida como Praça da Cavalhada, ao topo da Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O percurso é de 2,5 quilômetros.

A expectativa, segundo o reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Wagner Calegário de Souza, é de que o novo transporte comece a operar em dezembro. Antes disso, entrarão em cena carrinhos de golfe elétricos, substituindo os atuais, a gasolina, para garantir mobilidade a quem precisar. ‘Nosso objetivo é conduzir os projetos sem gerar impactos ambientais’, afirma o reitor”.

Leia, aqui a reportagem completa: https://bit.ly/3k5bUpV

 

 

VEJA TAMBÉM