Menor basílica do mundo ainda mais bonita

A Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica de Nossa Senhora da Piedade está sendo preparada para a retomada das transmissões de Missas no ponto mais alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte. A singela igreja, do século 18, que guarda a imagem da Padroeira de Minas Gerais, obra do Mestre Aleijadinho, está recebendo nova pintura em sua parte interna. Os trabalhos respeitam as características originais do templo. Enquanto isso, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) avança na construção do muro de gabião para proteger, ainda mais, a AMG-1235, estrada que leva ao ponto mais alto da Serra da Piedade. Enquanto os operários do DER trabalham, o trânsito na via está interrompido, para garantir maior segurança aos trabalhadores.

O muro, de aproximadamente 20 metros de comprimento por dois de largura e três de altura, vai impedir que rochas ou terra caiam sobre a estrada. Recentemente, havia o risco de uma rocha se desprender e obstruir a via. Por isso, as Missas do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade passaram a ser celebradas e transmitidas pelos meios de comunicação no Retiro da Piedade, no sopé da Serra da Piedade. Essa rocha já foi removida pelo próprio DER que agora trabalha na edificação do muro. Ainda não há data para a conclusão dos trabalho, que é feito de modo manual. Na edificação do muro de gabião, telas são montadas no formato de caixas e preenchidas com rochas. Mas a expectativa é que nos próximos dias tudo esteja preparado para a retomada das Missas na menor basílica do mundo, a Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Novidades do Instagram
Últimos Posts