Jubileu Diamante da Consagração de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais

Em 2020 comemoramos os 60 anos da proclamação oficial de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais. O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais prepara uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade.

O tríduo, nos dias 28, 29 e 30, será marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.

Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade  ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as Missas do Tríduo e da Festa pelos 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e redes sociais.

Rádio América e a TV Horizonte vão transmitir todas as celebrações. Clique nos links para saber como e quando assistir.

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.