Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

“A Mãe do Senhor nos ensina a escutar a Palavra”, sublinha dom Walmor, na Festa da Padroeira de Minas Gerais

Ouça o conteúdo

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é escola do Evangelho,  destacou o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante a Missa que marcou as celebrações pelos 64 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais. Dom Walmor presidiu a Missa das 15h, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, menor basílica do mundo, nesta quarta-feira, 31 de julho. O Arcebispo lembrou que celebrar a consagração do Estado à sua Padroeira é rememorar figuras importantes, a exemplo do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta – o Cardeal Motta – que muito se dedicou para que o Papa São João XXIII reconhecesse Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais. Dom Walmor sublinhou que o Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais é escola do Evangelho, destacando as lições que podem ser aprendidas a partir da contemplação da natureza e da espiritualidade mariana. “De modo especial, a Mãe do Senhor muito nos ensina na experiência fundamental de seguir Cristo”, disse.

À luz da liturgia desta quarta-feira, dom Walmor explicou que a Palavra de Deus, quando amorosamente escutada, permite ao ser humano encontrar o que é essencial. “Na escuta da Palavra, Maria encontrou o seu caminho, a sua resposta. É na medida que escutamos a palavra amorosa de Deus que encontramos também o nosso caminho, redenção e força”. Por isso, dom Walmor pediu para que todos sigam o exemplo de Maria: “A Mãe da Piedade nos inspire, não no deixe desanimar nas dificuldades”, orientou. “A Festa de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade inspire todos a buscar novo caminho, a dar nova resposta. Somente assim seremos fortes, teremos a sabedoria, o discernimento necessário para o caminho da nossa vida”, concluiu o Arcebispo.

Ao final da celebração, o reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Wagner Calegário, lembrou que este dia 31 de julho marca a conclusão das transmissões da Rádio América na frequência AM. A emissora da Padroeira de Minas Gerais completou a sua migração para o FM, oferecendo a seus ouvintes, a partir dessa mudança, um som  com ainda mais qualidade. Padre Wagner ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela emissora ao longo de sua história, lembrando que a Rádio América é transmitida em múltiplas plataformas (site e aplicativo para celular). O Reitor agradeceu a Deus pela história do Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, que acolhe peregrinos desde o século 18. Os peregrinos, antes de receberem a bênção, renovaram a sua consagração a Nossa Senhora da Piedade.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram