Boa notícia: moradores de Caeté e Sabará têm isenção do valor de preservação

Moradores de Caeté e Sabará, a partir de agora, estão isentos de contribuir com o valor de preservação para visitar o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. O Santuário faz parte do território dos dois municípios. A isenção é fruto do trabalho da equipe de gestão do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em diálogo com o poder público dos dois municípios. O valor de preservação é uma necessidade para garantir a sustentabilidade do Santuário, considerando as muitas frentes de trabalho essenciais à sua proteção e preservação. Sensível à realidade das comunidades de fé de Caeté e de Sabará que, historicamente, foram as primeiras a peregrinar ao Santuário, a Igreja buscou caminhos para oferecer a isenção do valor de preservação aos moradores dessas cidades. Também estão isentos todos os fiéis que fazem parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade.

Para garantir a isenção, o visitante precisa estar inscrito na base de dados dos municípios

A partir de agora, o sistema digital para agendamento de visitas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está interligado com os bancos de dados das prefeituras de Caeté (área da saúde) e Sabará (áreas da saúde e da educação). Todos que estiverem inscritos nestes bancos de dados, ao agendarem visitas ao Santuário, automaticamente estarão isentos do valor de preservação. Se, eventualmente, a isenção não for concedida pelo sistema de agendamento, deve-se buscar o poder público municipal para realizar a atualização cadastral (a isenção somente é concedida para pessoas devidamente cadastradas no banco de dados dos municípios).

Clique aqui e agende a sua visita ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais

Faça parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade