Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Conselho Estadual de Meio Ambiente vota projeto de mineração na Serra da Piedade

Ouça o conteúdo

A Câmara de Atividades Minerárias, ligada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, coloca em pauta, para votação, o projeto de retomada da mineração na Serra da Piedade. A reunião, aberta ao público, será na próxima sexta-feira, dia 22, às 9h, no Mezanino da Rodoviária de Belo Horizonte. Mesmo protegida pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e reconhecida reserva da biosfera pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), a Serra da Piedade continua alvo das empresas de mineração.

A Arquidiocese de Belo Horizonte une-se aos que buscam proteger a Serra da Piedade. O reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, padre Fernando César do Nascimento, participa da audiência, na esperança de que os conselheiros não aprovem o projeto de mineração na Serra da Piedade.

Triste coincidência

Na manhã do dia 25 de janeiro, o projeto de exploração da Serra da Piedade entrou na pauta da Câmara de Atividades Minerárias. Na ocasião, a votação foi adiada, a pedido de uma conselheira. Poucas horas depois, a tragédia em Brumadinho: o rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale, um desastre humano e ambiental.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram