Diácono Flávio Guimarães indica livro que o acompanha diariamente

O diácono Flávio Guimarães, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Diáconos e Esposas (Cade), é um leitor frequente, desde obras de formação até a literatura fazem parte do seu cotidiano. No entanto, dois livros o acompanham em leituras diárias: a liturgia das horas (laudes) e o livro que ele traz como sugestão para nossa “dica de leitura” desta semana: Na Escola do Salvador. Escrito pelo nosso arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, a obra traz uma reflexão para cada Evangelho, sendo um rico subsídio para ampliar o entendimento da liturgia, assim como um apoio primoroso para as celebrações.

“A Escola do Salvador tem sido um apoio desde a minha formação, e por me ajudar tanto, escolhi compartilhar essa dica literária”, diz o diácono.  O livro traz elementos para a liturgia, traz pistas valiosas sobre a espiritualidade cristã tendo o Evangelho como fio condutor. “Vai nos explicando os caminhos para chegar ao nosso destino e para vivenciarmos essa caminhada, nos ajuda a organizar as ideias na estrada de Deus, é como um veludo na leitura diária”, sublinha o diácono lembrando ainda que a Escola do Salvador traz ensinamentos para a vida por meio do Evangelho, portanto é uma indicação para sacerdotes, diáconos e também para os leigos.