Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Santuário da Padroeira de Minas sedia o lançamento do projeto "Minas Santa" - 19 de fevereiro

Ouça o conteúdo

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolheu na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, a apresentação do projeto Minas Santa 2024, criado pelo Governo  Estadual para divulgar o rico turismo religioso e expressões da fé em Minas Gerais. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa na Ermida da Padroeira, menor Basílica do Mundo, marcando de modo especial o início do projeto, neste ano de 2024. O  governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e  autoridades participaram da celebração.

Durante o lançamento do Minas Santa, dom Walmor pediu a união de todos para promover a duplicação da BR 381. A duplicação, conforme sublinhou o Arcebispo, é sinal de respeito ao que representa o Santuário que, antes da pandemia, entre 2010 e 2020, havia recebido 500 mil visitantes. O Minas Santa tem início na Quaresma, momento em que a Igreja vivencia ricas tradições que marcam o período de preparação para a Paixão e Páscoa de Cristo.

Durante a solenidade de apresentação do projeto Minas Santa, o governador do estado Romeu Zema, ressaltou que o executivo estadual pretende fazer no estado exatamente o que o arcebispo dom Walmor vem praticando no Santuário da Piedade. “Dom Walmor vem restaurando o patrimônio histórico, religioso, cristão de Minas Gerais que está na Serra da Piedade, tornando-o mais bonito, mais atrativo e, principalmente, fazendo com que a fé cristã também possa ser sempre lembrada e valorizada. Pretendemos estender o que foi feito nesta Serra para todo o estado”, sublinhou o governador.

A partir das celebrações do tempo da Quaresma e da Semana Santa pretende-se incentivar o turismo religioso durante todo o ano. Para isto, campanhas que demonstram a riqueza religiosa e cultural do estado serão apresentadas em outros estados do país, assim como o lançamento em Minas de iniciativas culturais – como exposições e cursos para formação de novos artistas – desenvolvidos em parceria com instituições, como o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha)  e Fundação Clóvis Salgado.

Acompanhe reportagem do jornal Estado de Minas: Celebração no Santuário da Piedade -Jornal Estado de Minas

 

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram