Em fevereiro, a intenção de oração do Papa Francisco é dedicada aos doentes e as suas famílias

A intenção de oração do Papa Francisco para o mês de fevereiro é dedicada aos doentes terminais e as suas famílias.  No dia 11, a Igreja celebra o Dia Mundial do Enfermo, instituído por São João Paulo II, em 1992, e,  é também a data da memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.

O Santo Padre nos convida a rezar, a cuidar sempre dos doentes, a direcionarmos nosso olhar com amor para essas pessoas e ainda que nos recordemos de amparar sempre as famílias: “Elas não podem ficar sozinhas nesses momentos difíceis, pois seu papel é decisivo e devem ter os meios adequados para desempenhar o apoio físico, o apoio espiritual, o apoio social”.

“Rezemos para que os doentes terminais e suas famílias recebam sempre os cuidados e o acompanhamento necessários, tanto do ponto de vista médico quanto humano”, roga Papa Francisco.

Acompanhe, a seguir, o vídeo completo com a especial mensagem de oração do Papa Francisco:

*Divulgação: Vatican News

Novidades do Instagram