Dezenas de evangelizadores que integram as comunidades de fé do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia peregrinaram ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, neste fim de semana. Muitos veículos partiram de Santa Luzia, conduzindo os romeiros. À frente, uma caminhonete conduziu a imagem de Santa Luzia rumo ao alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG) e os fiéis, de carona nos veículos, agitaram bandeiras. Muitos respondiam a saudação pelas ruas com acenos.
O trajeto da procissão contemplou as ruas de Santa Luzia e de Taquaraçu de Minas. Na chegada ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade os devotos, fiéis e paroquianos participaram da Missa na Basílica das Romarias. Na homilia, o padre Felipe Lemos de Queiroz, administrador paroquial do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, cantou um refrão antigo, de aproximadamente duzentos anos, dedicado a Nossa Senhora da Piedade. Concluiu a sua pregação dizendo que subir a montanha sagrada é estar próximo de Deus e de sua Mãe. E o ato de descê-la significa assumir o compromisso de mudar o próprio jeito de ser e agir.
A peregrinação dos fiéis do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais teve um motivo muito especial: pedir as bênçãos para o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, que iniciará a celebração de seu Jubileu no próximo dia 28.
Fotos da peregrinação: Stainer Júnior