Fiéis das comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) peregrinaram ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no último sábado, 23 de agosto.
Em sintonia com o Ano Jubilar vivenciado por toda a Igreja, a tradicional peregrinação da Região foi inspirada pelo tema “Peregrinos de Esperança com Mãe Piedade”. A programação especial convidou os peregrinos para participarem da subida das caravanas rumo ao Santuário, além da Hora Santa, atendimento de confissões, procissão da Esperança – saindo da Ermida da Padroeira até a Basílica das Romarias. A Celebração Eucarística foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese, concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Wagner Calegário, e padres da Rensa.
Em sua homilia, dom Nivaldo destacou o papel de Maria no plano da salvação e o valor espiritual da peregrinação. “Deus se encarnou entre nós pelo sim de Maria. Vir aqui nos qualifica como cristãos, alarga nosso coração, que precisa amar mais”. O bispo ainda ressaltou que buscar um santuário é aproximar-se do amor misericordioso de Deus: “Voltamos para casa atentos, para que as distrações do dia a dia não nos afastem da vida espiritual”.
Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, grupos, movimentos, pastorais da Arquidiocese de BH peregrinam até a Casa da Mãe Piedade em celebração ao Jubileu da Padroeira de Minas Gerais. Acompanhe aqui a programação!
Veja, a seguir, os registros dessa peregrinação especial: