Jubileu da Padroeira de Minas 2023: programação especial no Santuário da Piedade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolhe, de julho a setembro, peregrinações muito especiais dos grupos e movimentos das comunidades de fé da nossa Arquidiocese. É o tempo do Jubileu da Padroeira – nossa Mãe Piedade – quando são celebrados os 63 anos de consagração de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade e, no dia 15 de setembro, celebramos o Dia da Padroeira de Minas Gerais. Participe conosco deste momento tão especial!

📲Clique aqui para agendar sua visita ao Santuário da Mãe Piedade!

Peregrinações Jubileu 🙏

30/07 – Vicentinos
15/08 – Juventude

Acompanhe aqui as informações sobre a Peregrinação da Juventude

19/08 – SAV, SACEJ e Apostolado da Oração
26/08 – Terço dos Homens
02/09 – Homens e Mulheres de Pentecostes
07/09 – Legião de Maria

👉Clique aqui e acompanhe a programação completa do Jubileu

Tríduo Jubileu de Nossa Senhora da Piedade 2023

De 28 a 30 de julho, devotos e fiéis foram convidados a participarem do Tríduo em honra à Mãe Piedade, com o lema “O colo da Mãe da Piedade: a fonte da restauração”. Na programação: Santa Missa, Terço da Piedade e Terço ao Redor da Mãe.

No dia 31 de julho, aconteceu a abertura do Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, com Santa Missa Solene, às 15h. Os devotos também foram convidados para participarem da Live Cultural: músicas típicas da cultura mineira, às 19h30. O Tríduo e a abertura do Jubileu foi transmitido pela TV Horizonte (30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e Canal Mãe Piedade (Instagram e Youtube).

Novena e Festa da Padroeira de Minas Gerais – 3 a 15 de setembro

De 3 a 15 de setembro, a Casa da Mãe Piedade recebe devotos e peregrinos para celebrar a Novena e a Festa da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade. A programação convida os fiéis para Santa Missa, Momento Mariano, Reza do Terço, Catequese Mariana, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Tributo à Nossa Senhora da Piedade e Momento de louvor e honra à Virgem da Piedade.

🙏 Programação – Novena e Festa da Padroeira

1º dia da Novena – 6 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Carlos Antônio da Silva, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte.

2º dia da Novena – 7 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Welligton Santos, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida pelo padre Fernando Nascimento.

3º dia da Novena – 8 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Ednei Almeida Costa , com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida pelo padre Charlon.

4º dia da Novena – 9 de setembro

11h – Santa Missa
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Júnior Vasconcelos, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Edson Oriolo.

5º dia da Novena – 10 de setembro

8h – Santa Missa
9h30 – Santa Missa
11h – Santa Missa
15h – Santa Missa presidida pelo padre Thiago Augusto, com a oração da Novena Jubilar
16h30 – Santa Missa
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

6º dia da Novena – 11 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Junior Azevedo, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Esmeraldo Barreto.

7º dia da Novena – 12 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo Frei Eduardo, OFMCap, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Francisco Cota.

8º dia da Novena – 13 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo padre Luís Carlos, CM, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Pedro Cunha.

9º dia da Novena – 14 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa presidida pelo pelo Frei Adilson Corrêa, com a oração da Novena Jubilar
18h15 – Reza do Terço Ao Redor da Mãe
19h – Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade presidida por dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Festa de Nossa Senhora da Piedade – 15 de setembro

12h – Terço da Piedade
15h – Santa Missa Solene presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a Benção do Santíssimo e recitação
do Te Deum.
19h30 – Tributo a Nossa Senhora da Piedade

Acompanhe a programação completa e venha rezar conosco!

📺Transmissões: TV Horizonte (30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e Canal Mãe Piedade (Instagram e Youtube).