A partir deste domingo, dia 20 de novembro, a Igreja do Brasil vivencia o 3º Ano Vocacional do Brasil. O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, partilha especial mensagem dedicada ao Ano Vocacional e sublinha: “Deus chama-nos pelo nome, confia a cada um de nós uma bonita tarefa na missão de edificar uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, à luz do Evangelho”.
Acompanhe a especial mensagem de dom Walmor:
3º Ano Vocacional do Brasil
Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o 3º Ano Vocacional inicia-se no dia 20 de novembro de 2022 e se estende até 26 de novembro de 2023. A data escolhida para a abertura e encerramento é a Solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.
O objetivo principal do Ano Vocacional é promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus.
A convocação deste ano é a concretização das indicações pastorais do 4º Congresso Vocacional, que se propôs celebrar os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983, e ser uma oportunidade de fortalecer o compromisso de cristãs e cristãos com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações.