Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Milhares de peregrinos participaram da Romaria da Rensc ao Santuário da Padroeira de Minas

Ouça o conteúdo

Um sábado de fé, espiritualidade e evangelização. Assim foi a 7ª Romaria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, realizada no dia 6 de abril.

Com o tema “Batizados e enviados com Maria proclamando o evangelho da alegria” mais de quatro mil pessoas participaram da peregrinação. Os fiéis foram acolhidos pelo vigário episcopal da Região, padre Antônio Moacir, em frente à Ermida. De acordo com ele, a Romaria “foi uma oportunidade de estar mais perto de Deus, no alto da Serra da Piedade. Com muita alegria recebemos os romeiros vindos das várias paróquias que compõem a Rensc”, destacou.

Em seguida, os peregrinos seguiram para a Igreja das Romarias onde o bispo referencial da Rensc, Dom Edson, deu boas-vindas. Para ele, a peregrinação tem como objetivo principal criar um clima de oração. “É o momento de partilhar as coisas do nosso coração, no coração de Deus”, ressaltou.

Padre Celmo Coelho de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, ministrou o momento de catequese e destacou que a Arquidiocese de Belo Horizonte convida para proclamar a palavra. Logo depois, foi realizada a celebração penitencial conduzida pelo padre Antônio Moacir. Vários padres da Rensc estavam presentes e os fiéis tiveram a oportunidade de confessarem individualmente. Para fechar a Romaria, Dom Edson Oriolo presidiu Celebração Eucarística, concelebrada pelos padres, com a participação dos diáconos permanentes e transitórios da Região.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram