Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

“Mineração, Danos Socioambientais e a atuação das Universidades” é tema de mesa-redonda na PUC Minas

O Curso de Ciências Sociais da PUC Minas promoverá nesta sexta-feira (8/10), às 18h, mesa-redonda online sobre “Mineração, Danos Socioambientais e a Atuação das Universidades”. O encontro vai discutir o papel das instituições de ensino superior no processo de análise e reparação dos danos socioambientais causados pelo atual modelo de mineração realizado em Minas Gerais.

Foram convidados a professora Raquel Oliveira, antropóloga, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Temáticas Ambientais (Gesta-UFMG); o professor Ricardo Ribeiro, antropólogo e coordenador técnico do Projeto Paraopebas; e Eduardo Brasileiro, membro do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e do Grupo de Reflexão e Trabalho da Economia de Francisco e Clara da PUC Minas. A mediação será da professora Myriam Álvares, do Departamento de Ciências Sociais.

Os interessados poderão acompanhar a live no canal do Departamento de Ciências Sociais, no YouTube.

Mineração

Economia de Francisco e Clara

A mesa-redonda faz parte da série de eventos que vêm sendo realizados na PUC Minas relacionados ao Seminário promovido pelo Papa Francisco em 2020, sobre a Economia de Francisco e Clara, que buscou incentivar reflexões para reconfigurar o atual modelo econômico, “baseado na ganância”, nas palavras do Papa Francisco.

Serviço:

Mineração, Danos Socioambientais e a Atuação das Universidades

Data: 8/10/21

Transmissão: YouTube

VEJA TAMBÉM