Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Padre Wallafe Augusto nos indica leitura sobre a arte da confiança e transformação

Ouça o conteúdo

Foi no curso de Teologia da PUC Minas que o padre Wallafe Augusto, pró-reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, teve o primeiro contato com o autor e padre tcheco Tomás Halíck. Desde então se tornou um leitor constante de suas obras, tendo adquirido vários livros do autor. Essa semana, na nossa Dica Literária, padre Wallafe compartilha conosco a sua descoberta nos apresentando: “Toque as feridas – sobre o sofrimento, confiança e a arte da transformação.”

Publicada pela editora Vozes, a obra de Tomás Halíck traça um itinerário espiritual e, como o próprio nome diz, revela a possibilidade de o leitor encontrar a fé à medida que se torna mais sensível ao sofrimento da humanidade, tocando as feridas do mundo. “O livro nos mostra a iniciativa de enxergarmos o sofrimento dos outros e ali vermos Deus”, diz padre Wallafe, nos lembrando que o nosso Deus é um Deus ferido, que sofre conosco: “Assim podemos encontrá-lo em todo o lugar, sobretudo onde as pessoas sofrem.” A obra que tem como tema a espiritualidade traz, como exercícios,  14 meditações.

Padre Wallafe é um leitor assíduo e costuma dedicar tempo diário ao saudável hábito. Além dos temas de formação, gosta de literatura, poesia e história brasileira. Atualmente recomenda como principal indicação a leitura da obra completa de Tomás Halíck.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram