Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Paixão de Cristo na Praça da Liberdade: "Se quisermos ser da paz precisamos seguir o Senhor da Paz", diz dom Walmor

Ouça o conteúdo

Nesta Sexta-feira Santa, a Praça da Liberdade foi palco de bonita encenação da Paixão de Cristo. Fiéis acompanharam as cenas, desde o julgamento até a crucificação do Senhor, recordando o amor de Cristo por nós. Nosso arcebispo dom Walmor e o pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Samuel Fidélis proferiram o Sermão do descendimento da cruz. Dom Walmor sublinhou que a encenação da Paixão de Cristo remete-nos àquilo que, lá no início,  as primeiras comunidades fizeram: acompanhar o caminho de Jesus e fazer a experiência bonita de compreender a força do seu amor e estar disposto a segui-lo. “Essa é a grande mensagem, se quisermos ser da paz, promotores da paz , precisamos seguir o Senhor da Paz, que é Cristo Jesus. Ter a oportunidade de ver a encenação, com sua beleza artística, é oportunidade, portanto, de a gente renovar no coração o grande convite: seguir a Cristo”, recordou-nos dom Walmor.

Após a encenação na Praça da Liberdade fiéis seguiram em procissão até o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

A encenação da Paixão de Cristo faz parte do projeto Minas Santa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e foi apresentada pelo Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc-BH).

Acompanhe na galeria de fotos, imagens desse bonito momento de fé quando os cristãos fazem memória de Cristo.

Veja aqui a programação da Semana Santa nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram