Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus serão apresentadas aos fiéis no Santuário da Mãe Piedade

Os fiéis que sobem a Serra da Piedade para vivenciar a fé e contemplar a natureza no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no dia 16 de junho, domingo, poderão rezar diante das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, das 13h30 às 17h. A Celebração da Santa Missa será às 15 horas.

A urna peregrina com as relíquias de primeiro grau (fêmur e ossos do pé) de Santa Teresinha do Menino Jesus, que viveu no século 19 e reúne devotos no mundo inteiro, trazidas da Basílica de Santa Teresa de Lisieux, na França, serão apresentadas aos fiéis.

Teologia da simplicidade

Em seus escritos, Santa Teresinha ensina a teologia profunda da simplicidade: a pequena via. Um caminho de santidade baseado nas pequenas coisas, nos pequenos atos do cotidiano que, quando feitos com amor, produzem frutos de santidade. Ela dizia que não tinha forças para fazer grandes obras heroicas, mas só conseguia fazer pequenas coisas. Mas nessas pequenas coisas estava o segredo de sua santidade.

Acompanhe a programação completa da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha ao Santuário da Mãe Piedade

13h – Saída da Catedral Cristo Rei em direção ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade;

14h15 – Recepção das relíquias na Basílica Estadual das Romarias;

14h20 – Procissão acompanhada de banda de música saindo da Basílica Estadual das Romarias até a Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas, onde ficarão expostas para veneração;

15h – Missa Campal na  Praça Cardeal Motta em frente Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas.

Outras paróquias e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte também irão acolher as relíquias. (Clique aqui e acompanhe a programação completa)