Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Santuário da Mãe Piedade acolhe Celebração Penitencial do Clero

Ouça o conteúdo

Nesta sexta-feira, 31 de março, bispos, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais para um momento especial: a Celebração Penitencial do Clero. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo, dom Walmor, que sublinhou a importância da Celebração Penitencial do Clero com a Confissão Sacramental, tradição vivenciada há décadas no Santuário da Mãe Piedade. Dom Walmor recordou o seu profundo significado:  “Somos reconhecidamente pecadores e precisamos nos purificar. Nós ajudamos o caminho de purificação do Povo de Deus e precisamos nos purificar reconhecendo o nosso pecado e com Deus nos reconciliarmos, por isso a importância de estarmos aqui”, recordou o Arcebispo.

A Celebração Penitencial é uma preparação para a Semana Santa. O ambiente Sagrado de arquitetura divina do Santuário da Mãe Piedade propicia momentos de silêncio e oração. “Vir aqui ao Santuário é  sempre uma oportunidade de forrar o coração com a misericórdia de Deus, a presença de Maria. Um convite que a natureza nos faz pela sua beleza, mostrando-nos que bom mesmo é ser bom e portanto vir aqui é uma oportunidade de a gente se convencer da bondade de Deus e de sermos bons uns com os outros”, sublinhou dom Walmor.

A Celebração Penitencial do Clero é importante também pela experiência de fé e conversão, que se realiza por meio da escuta de Deus e do outro.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram