Você já imaginou contemplar a apresentação de uma Ópera no Santuário da Mãe Piedade? No próximo domingo, dia 13, às 11h, peregrinos são os convidados especiais para assistir à pré-estreia da Ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, da Fundação Clóvis Salgado.
O pró-reitor do Santuário, padre Samuel Fidelis sublinha que a apresentação será uma experiência indescritível. “O fiel poderá observar a relação entre o Monte Sião, da obra de Giuseppe Verdi, e a montanha sagrada da Serra da Piedade”.
Monte Sião e Serra da Piedade
O Monte Sião é um símbolo da identidade judaica e da luta pela liberdade. A Serra da Piedade, com suas tradições religiosas e culturais, é um ícone para a identidade mineira. As duas montanhas remetem a vínculos de pertencimento e estão ligadas a identidade de um povo, naturalmente em contextos diferentes.
Além disso, o Monte Sião e a Serra da Piedade são conhecidos por suas belezas naturais e vistas panorâmicas, atraindo peregrinos. O Monte Sião e Serra da Piedade compartilham temas de espiritualidade, identidade e beleza.
Nabucco
A Fundação Clóvis Salgado apresenta “Nabucco”, a grande ópera de Giuseppe Verdi, obra atemporal, que exalta a resiliência e a força de um povo.
“Nabucco” retrata, em quatro atos, a passagem bíblica do cativeiro hebreu na Babilônia. Verdi concebeu a ópera com oito personagens, criados a partir de um retrato da situação do povo italiano que, na época, estava sob domínio austríaco, fazendo um paralelo entre os italianos subjugados e os hebreus escravizados.
Venha descobrir a relação entre o Monte Sião da ópera e a sagrada Serra da Piedade!
📲Clique aqui e agende sua visita ao Santuário da Mãe Piedade!
Para quem não puder comparecer, a Ópera será transmitida, ao vivo, pelo Canal do Youtube da Mãe Piedade.
Serviço:
Opera Nabucco, de Giuseppe Verdi
Data: 13 de outubro, domingo, às 11h,
Local: Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Alto da Serra da Piedade, s/n – Zona Rural, Caeté – MG. Mais informações: (31) 3652-3600