Sócios do Minas Tênis Clube visitaram o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, nesta quarta-feira, dia 18 de maio. Na oportunidade, os visitantes vivenciaram momento de reflexão, contemplação e oração na menor basílica do mundo – a Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas.
Os sócios também puderam conhecer a arquitetura divina do Santuário, composta de obras de artes de artistas renomados como a imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, do mestre Aleijadinho, que se encontra na Ermida da Padroeira.
Dentre as belezas do Santuário, estão também os painéis azulejares com pinturas figurativas datados de 1996, concebidos pela artista plástica Maria Helena Andrés e executados em azulejos por Gianfranco Cavedone Cerri, que estão nos corredores laterais da Basílica da Piedade.
Os visitantes conheceram ainda a Basílica Estadual das Romarias, edificada a partir de 1974, com projeto do arquiteto carioca Alcides da Rocha Miranda. A Basílica revela uma rica simbologia, traduzida não apenas na arquitetura do templo, mas em sua ornamentação interna, com os murais de cerâmica fosca que revestem as paredes baseados em temas bíblicos, abordados no Evangelho de Lucas, e concebidos pelo artista plástico Cláudio Pastro, em 1989.
À esquerda do altar, encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Piedade, de 1998, obra do artista plástico Léo Santana. A imagem, apesar de suas características singulares faz referência à escultura da Padroeira de Minas Gerais, do mestre Aleijadinho, que está na Basílica da Piedade.
Você pode também visitar o Santuário, propício para aqueles que buscam a tranquilidade e as belezas da natureza, com magnífica arquitetura paisagística e histórica.
Para visitar o Santuário da Padroeira de Minas agende sua visita apelo link: https://sistemas.arquidiocesebh.org.br/EGP.Form/VisitaSensp