Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Vaticano apresenta a Plataforma de Ação Laudato Si’

O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano apresenta a Plataforma de Ação Laudato si’, que objetiva criar um movimento popular para o cuidado da Casa Comum. A plataforma é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de sete anos,  à luz da ecologia integral.

A conclusão do Ano Especial de Aniversário da Encíclica Laudato si’ do Papa Francisco marca um “desafio” e, ao mesmo tempo, o “início de uma nova jornada”, com a participação na Plataforma de Ação Laudato si’, explica o coordenador do setor de Ecologia e Criação do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, dom Joshtrom Isaac Kureethadam.

A “Living Laudato si'” das Filipinas está entre os grupos de jovens que promovem a iniciativa. Rodne Galicha é o diretor-executivo da “Living Laudato si’” das Filipinas, uma organização de leigos católicos que nasceu em 2018 em Manila e está espalhada por todo o país, cujo objetivo é capacitar cidadãos e instituições a adotar estilos de vida e comportamentos à luz da salvaguarda da Criação, promovendo um desenvolvimento sustentável e um profundo compromisso contra a mudança climática.

 

A seguir, o vídeo que apresenta a experiência “Living Laudato si”

VEJA TAMBÉM