Nesta Sexta-feira Santa, 18 de abril, fiéis vivenciaram a oração da Via-Sacra nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Na Catedral Cristo Rei, fiéis seguiram em procissão pelas ruas, no entorno da Igreja-Mãe no bairro Juliana.
A Via-Sacra da Catedral Cristo Rei foi marcada por momentos de silêncio, espiritualidade e reflexão. Ao som das matracas e entoando cânticos, os fiéis fizeram memória das 14 estações que perfazem a paixão e morte de Jesus Cristo. Os quadros que representam as cenas do martírio de Jesus, foram levados por integrantes das comunidades de fé, próximas à Igreja-Mãe.
Na 10ª estação, quando é vivenciada a morte de Cristo na cruz, padre Eutrópio Aécio observou que a parada da procissão ocorreu exatamente em frente a um rio, quase morto. Assim, padre Eutrópio refletiu sobre a missão de cada ser humano de cuidar da criação divina.
A Via-Sacra reuniu crianças, jovens, adultos e idosos em uma caminhada de fé neste dia santo, de profunda introspecção para a fé cristã.
Mãe Piedade
No Santuário da Mãe Piedade, em Caeté, no início da manhã, em um profundo exercício de silêncio e oração, fiéis vivenciaram a Via-Sacra, em um percurso de aproximadamente 5 quilômetros, finalizando a oração no ponto mais alto do Santuário, onde está localizada a Ermida da Padroeira de Minas Gerais- Nossa Senhora da Piedade. Acompanhe na galeria de fotos, imagens desse especial momento.