Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Jubileu Diamante

Jubileu Diamante da Consagração de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais

Em 2020 comemoramos os 60 anos da proclamação oficial de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais. O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais prepara uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade.

O tríduo, nos dias 28, 29 e 30, será marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.

Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade  ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as Missas do Tríduo e da Festa pelos 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e redes sociais.

Rádio América e a TV Horizonte vão transmitir todas as celebrações. Clique nos links para saber como e quando assistir.

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade 

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.