Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30
Você está em:

Dom Walmor celebra a nova sede da Casa Santa Zita com colaboradores

Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou com os colaboradores e voluntários a inauguração da nova sede da Casa Santa Zita, nessa quarta-feira, 23 de abril. Especial tarde de comunhão, partilha e gratidão para as idosas acolhidas por essa importante e bonita iniciativa social da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O novo espaço contou com bênção especial conduzida por dom Walmor e presidente da Providens, junto ao padre Roberto Rubens, Vigário Episcopal para Ação Social do Veaspam e a presença de autoridades e representantes da Sociedade Mineira de Cultura – instituição da nossa Arquidiocese, das Irmãs Gracianas, um grupo de crianças e adolescentes do Projeto Providência e de voluntários da Casa Santa Zita.

Durante o encontro, duas idosas amparadas pela Casa Santa Zita: Cristina Antônia e Teresa Calazans, ambas com mais de 90 anos, representaram as “Zitas” mais antigas, mulheres que trabalharam a vida inteira como domésticas e foram acolhidas pela Casa ao se aposentar. Dom Walmor abençoou a Casa, marcando oficialmente a abertura da nova sede, que disponibiliza infraestrutura mais acolhedora, acessível, ambientes amplos e planejados para garantir conforto, dignidade e qualidade de vida às moradoras.

O projeto Tecendo Proteção alegrou o momento com uma especial apresentação musical. Acompanhe, a seguir, os registros da inauguração:

Casa Santa Zita

A Casa Santa Zita -instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte – ampara senhoras idosas que são encaminhadas por meio do poder público até a instituição, oferecendo moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua bonita missão é proteger as idosas, assegurando direitos tão importantes como saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade.

Na Casa Santa Zita, as idosas mantêm ativa a interação social e afetiva, participam de atividades recreativas, lúdicas e recebem cuidados médicos, para o corpo – como a fisioterapia e atividade física – e para a mente –  com atendimento psicológico.

VEJA TAMBÉM