Santuário

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Paróquia São Sebastião de Itabirito recebe a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais – 28 de novembro

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, cidade que fica a aproximadamente 60 km de Belo Horizonte, recebe na quinta-feira, dia 28 de novembro, a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, em uma programação especial, que contempla procissão luminosa pelas ruas e Missa na Igreja Matriz. Com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, os padres Fernando César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva, respectivamente reitor e pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, seguirão para Itabirito, para participar da celebração que integra o Jubileu de Diamante – 60 anos de história da Paróquia São Sebastião.

Em outubro, os fiéis da Paróquia São Sebastião de Itabirito, junto com o  pároco, padre Edmar José da Silva,  peregrinaram ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais. Organizados em ônibus, vans e carros de passeio, os cerca de 900 peregrinos iniciaram as comemorações pelos 60 anos da Paróquia. Agradeceram a Deus e à Mãe Maria por toda caminhada pastoral e evangelizadora nestas seis décadas. O bonito momento de fé tocou os sacerdotes do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, que agora retribuem a peregrinação. “Juntos, viveremos um momento de profunda comunhão e gratidão”, diz o padre Fernando César do Nascimento.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais também vive seu Jubileu de Diamante. São 60 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais. O Ano Jubilar começou a ser vivido em julho deste ano e a programação especial no Santuário será realizada até setembro de 2020.

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, integra a rede de comunidades de fé da Arquidiocese de Mariana.

Programação – Jubileu de Diamante da Paróquia São Sebastião – Itabirito

18h30 – Procissão luminosa com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas de Itabirito.

19h30 – Celebração Eucarística

 

 

VEJA TAMBÉM