Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Paróquia São Sebastião de Itabirito recebe a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais - 28 de novembro

Ouça o conteúdo

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, cidade que fica a aproximadamente 60 km de Belo Horizonte, recebe na quinta-feira, dia 28 de novembro, a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, em uma programação especial, que contempla procissão luminosa pelas ruas e Missa na Igreja Matriz. Com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, os padres Fernando César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva, respectivamente reitor e pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, seguirão para Itabirito, para participar da celebração que integra o Jubileu de Diamante – 60 anos de história da Paróquia São Sebastião.

Em outubro, os fiéis da Paróquia São Sebastião de Itabirito, junto com o  pároco, padre Edmar José da Silva,  peregrinaram ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais. Organizados em ônibus, vans e carros de passeio, os cerca de 900 peregrinos iniciaram as comemorações pelos 60 anos da Paróquia. Agradeceram a Deus e à Mãe Maria por toda caminhada pastoral e evangelizadora nestas seis décadas. O bonito momento de fé tocou os sacerdotes do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, que agora retribuem a peregrinação. “Juntos, viveremos um momento de profunda comunhão e gratidão”, diz o padre Fernando César do Nascimento.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais também vive seu Jubileu de Diamante. São 60 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais. O Ano Jubilar começou a ser vivido em julho deste ano e a programação especial no Santuário será realizada até setembro de 2020.

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, integra a rede de comunidades de fé da Arquidiocese de Mariana.

Programação – Jubileu de Diamante da Paróquia São Sebastião – Itabirito

18h30 – Procissão luminosa com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas de Itabirito.

19h30 – Celebração Eucarística

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram