Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
17h
15h
09h
15h
15h
09h
15h
15h
11h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
Você está em:

Arquidiocese organiza programação especial pelo Domingo do Bom Pastor e Dia Mundial de Orações pelas Vocações – 25 de abril

A Arquidiocese de Belo Horizonte vive uma Semana de Oração pelas Vocações, em preparação para o Domingo do Bom Pastor, 25 de abril, quando a Igreja vivencia também, no mundo todo, o Dia Mundial de Orações pelas Vocações. O evento, chamado Virada Vocacional – Venha! Ouça o chamado de Deus –, será vivido no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no Convivium Emaús e na Catedral Cristo Rei.

Nos dias 21, 22 e 23 de abril, nas Missas celebradas no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, às 15h, em preparação para o Domingo do Bom Pastor, reflexões e orações serão dedicadas à vocação sacerdotal. No sábado, a programação contempla a Missa das 15h, retransmitida pela TV Pai Eterno. No Domingo do Bom Pastor, a Celebração Eucarística será às 8h.

A programação no Convivium Emaús, sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), começa na quarta-feira, dia 21, com momento orante e vigília, a partir das 18h. Na quinta-feira, 22, o momento orante contempla reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco dedicada ao Dia Mundial de Orações pelas Vocações (Clique aqui para ler).

O Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações, será especialmente celebrado na Catedral Cristo Rei, com Missa transmitida às 10h30.

As celebrações no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Catedral Cristo Rei e no Convivium Emaús terão transmissões  e coberturas especiais realizadas pela TV Horizonte (canal 30, em sinal aberto) e Rádio América (AM 750) – emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. Também terão destaque nas redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Programação

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais

21 de abril – Missa, 15h, celebrada pelo padre André Erick. Tema: Padre – catequista, discípulo missionário.
22 de abril – Missa, 15h, celebrada pelo padre Márcio Paiva. Tema: Padre – catequista especialista em relacionamento.
23 de abril – Missa, 15h, celebrada pelo padre Evandro Maria, com a participação de seminaristas. Tema: Padre – catequista mistagogo.
24 de abril – Missa, 15h, com retransmissão pela TV Pai Eterno.
25 de abril – Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações, Missa às 8h.

Convivium Emaús

21 de abril – Momento orante e vigília vocacional, a partir das 18h.
22 de abril – Momento orante com reflexão da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial pelas Vocações.
25 de abril – Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações, Missa às 11h.

Catedral Cristo Rei

25 de abril – Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações, Missa celebrada por dom Júlio César, às 10h30.

VEJA TAMBÉM