Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30

Dom Walmor compartilha mensagem do Papa Francisco sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, compartilhou mensagem do Papa Francisco, dedicada à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (CFE-2021), nnesta quarta-feira, 17 de fevereiro, durante Missas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e na Catedral Cristo Rei.

Antes de partilhar a mensagem do Papa Francisco, dom Walmor disse, durante a sua homilia, na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, que a Quaresma é “delicadeza de Deus”, oportunidade para todos se tornarem embaixadores de Cristo. Para ser embaixador de Cristo, dom Walmor explica que não se pode apegar a ideologias – a de gênero, “mas também as que atacam irmãos em gestos e palavras, em escritos, ofendendo a dignidade das pessoas, assentando-se em mentiras”. Dom Walmor explica que os embaixadores de Cristo são chamados a construir a unidade pela escuta do coração de Deus.

Celebração na Catedral Cristo Rei

Na parte da tarde, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi apresentada na Catedral Cristo Rei, em celebração presidida pelo Arcebispo. Pouco antes da Missa, o vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Júlio Amaral, dedicou reflexão sobre o tema da CFE-2021, “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, inspirando-se no lema da Campanha – “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a).

Mensagem do Papa Francisco

Ao final das celebrações, dom Walmor leu a mensagem do Papa Francisco, em que o pontífice destaca a importância da Campanha da Fraternidade, compreendida pelo Pontífice como auxílio concreto na preparação para a Páscoa. Destacando a Campanha da Fraternidade Ecumênica, o Papa Francisco ressaltou a importância do diálogo e do ecumenismo, sublinhando que os cristãos têm o dever de serem os primeiros a dar exemplo, abertos ao diálogo ecumênico.

A seguir, leia a mensagem na íntegra



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram