Santo Antônio de volta ao Santuário da Mãe Piedade

O dia 13 de junho, dedicado a Santo Antônio, será ainda mais especial no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Depois de um ano inteiro fora do seu altar no Santuário da Mãe Piedade, a imagem de Santo Antônio, datada do século 18, está de volta. A peça passou por um minucioso processo de restauro no Memorial Arquidiocesano, o qual durou aproximadamente doze meses.

A imagem de Santo Antônio faz parte do conjunto de imagens do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, uma peça de valor imensurável, além de carregar valor afetivo e devocional.

Conservação e preservação

A restauração assegurou a integridade física da imagem e a conservação e preservação da peça. A museóloga do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte Rayane Rosário explica que foi feita a limpeza da peça com equipamento macio, usado para remoção da camada de poeira, Raio X para melhor compreensão da estrutura da peça, imunização curativa e preventiva contra cupins. “Além disso, foi feita a remoção do verniz oxidado, remoção da intervenção anterior, reintegração cromática e aplicação de camada de verniz”, sublinha Rayane Rosário.

Venha rezar conosco no Santuário da Mãe Piedade e conheça a imagem de Santo Antônio. Clique aqui e agende sua visita. Convide sua família e amigos.

Novidades do Instagram
Últimos Posts